Na próxima segunda-feira, 22/5, acontecerá o lançamento da Frente Parlamentar em defesa da Polícia Civil, coordenada pelo Deputado Reis (PT/SP). O evento marca um momento histórico entre a Polícia Civil de São Paulo, que atualmente está unida na busca pela valorização.

Entre os tópicos que devem ser debatidos na Frente Parlamentar, destacam-se a luta por um maior reajuste salarial, a necessidade de remuneração compatível com o nível superior exigido por força da Lei Complementar 1.067/2008, já que atualmente a PCSP recebe como nível médio; a contratação imediata dos candidatos que passaram nos últimos concursos, de modo que atenue a defasagem de pessoal; condições dignas de trabalho; combate ao descaso e enfraquecimento remuneratório que estão passando os policiais aposentados e pensionistas, que sofrem com descontos descabidos de seus salários; e estabelecer um canal de diálogo permanente com os verdadeiros representantes da categoria; entre outros.

“É importante que a categoria esteja presente. Não adianta ficarmos nos manifestando apenas de maneira online; estar nesses momentos de debate e expor a realidade que vivemos no dia a dia como policiais civis para os representantes políticos é essencial para que eles vejam, constatem, a importância da nossa profissão. Vamos marcar presença”, falou o presidente do SIPESP, João Batista Rebouças da Silva Neto.

EVENTO
Frente Parlamentar em defesa da Polícia Civil
Horário: das 18h30 às 22h
Local: Auditório Franco Montoro
Solicitante(s): Dep.Reis