Nesta quarta-feira, dia 16 de novembro, a nova diretoria do SIPESP para o quadriênio 2022 a 2026 foi empossada em uma cerimônia realizada na sede da entidade. O evento contou com a participação de mais de 80 pessoas, entre empossados e convidados.

“Nunca vi uma diretoria tão selecionada, preparada e com vontade de fazer o nosso Sindicato ser como deve ser”, iniciou o presidente reeleito João Batista Rebouças da Silva Neto. “É um prazer vê-los aqui com essa vontade de mudar”.

O presidente também leu as mensagens de representantes de entidades da Polícia Civil de todo o país parabenizando pela posse dos novos diretores.

NOVOS ARES

A nova diretoria conta com policiais mais novos na profissão, bem como policiais mais experientes, o que tornou a posse um momento excepcional entre os presentes.

De acordo com o Diretor de Patrimônio Adjunto, Clodoaldo Luis Ferreira, o objetivo dessa gestão é conscientizar os colegas da importância de um Sindicato forte. “Sem um Sindicato forte a gente não tem vitórias. Temos que nos unir e aproveitar esse novo Governo para entrar com força total na reivindicação dos direitos que nós, investigadores, e a Polícia Civil como um todo, merece e tem que ter para continuar lutando pela sociedade”, afirmou.

Para o vice-presidente Paulo Augusto Ribeiro Morato Erica, associado há 20 anos, o objetivo da nova diretoria é reorganizar a atuação do Sindicato. “Com o passar do tempo, a sucessão de Governo foi desacreditando a entidade sindical, que é o nosso legítimo representante. Nosso trabalho fundamental agora, na minha opinião, é reconstruir essa situação e fazer com que o Sindicato tenha a credibilidade dos policiais para que possamos continuar nessa missão que o Rebouças vem trabalhando desde que assumiu o Sindicato”, ressaltou.

“Sou filiada ao Sindicato há 12 anos e, assim como muitos, tinha certa descrença com relação ao trabalho do Sindicato. Mas ao invés de ser mais uma, resolvi colocar a mão na massa. E hoje estou aqui, contribuindo com o meu pouquinho para que nós, policiais civis, consigamos conquistar algo, coisas importantes para a nossa carreira”, relatou a diretora financeira Ildete dos Santos. “Não vamos prometer o mundo; mesmo porque quem muito promete, nada faz. Então eu prefiro mostrar as ações que vamos ter ao longo desses quatro anos e espero que vocês venham junto com a gente. Vamos acreditar no nosso Sindicato. Vamos nos unir. Porque um Sindicato onde todos são unidos é um Sindicato mais forte. Enquanto só criticarmos e não fizermos nada para mudar, isso vai continuar. Precisamos de vocês conosco. Vamos juntos nessa luta!”.

No âmbito dos aposentados e pensionistas, o diretor Val Girioli, também vereador de Barra Bonita, e sindicalizado há 27 anos, disse que vai lutar por aqueles que sempre deram a vida pela Polícia Civil. “É nessa luta que vamos entrar. O que for preciso fazer em defesa do servidor, será feito”, garantiu.

Rebouças, por sua vez, afirmou que a participação e a luta começam na diretoria. “Ninguém é perfeito e é importante que vocês falem, conversem e deem sugestões para esse novo quadriênio que estamos iniciando hoje. Eu confio muito na força de todos vocês e obrigado por confiar em mim em mais essa gestão”, finalizou.

NOVA DIRETORIA

DIRETORIA EXECUTIVA
Presidente: João Batista Rebouças da Silva Neto
Vice-Presidente: Paulo Augusto Ribeiro Morato Erica
Secretário-Geral: Joraci de Campos
Secretário-Geral Adjunto: Agnaldo Gonzaga da Silva
Diretor Financeiro: Ildete dos Santos
Diretor Financeiro Adjunto: Jailton Correia da Silva
Diretor Jurídico: Maria Helena Torres
Diretor Jurídico Adjunto: Adilson Ferreira da Silva
Diretor de Patrimônio: João Carlos Pavão de Paiva
Diretor de Patrimônio Adjunto: Clodoaldo Luis Ferreira
Diretor Social: Rafael Carvalho de Paula
Diretor Social Adjunto: Fabio Tadeu Campos
Diretor de Esportes, Lazer e Cultura: Alcyr Souza Reis Junior
Diretor de Esportes, Lazer e Cultura Adjunto: Claudio Cesar da Silva Santos
Diretor de Relações Públicas e Sindicais: José Elísio de Sant’Anna
Diretor de Relações Públicas e Sindicais Adjunto: Alexandre Ferratoni
Diretor de Interior: Luis Henrique Nogueira Monteiro
Diretor de Interior Adjunto: Reinaldo Farias de Assis
Diretor de Aposentados e Pensionistas: Álvaro José Val Giriolli
Diretor de Aposentados e Pensionistas Adjunto: Flávio de Castro

CONSELHO FISCAL
Presidente: Paulo Sérgio Kotzent
1º Vice-Presidente: Luis Miguel Kudlovics
2º Vice-Presidente: João Sampaio Lopes
Secretário: Marco Antônio Cecoti dos Santos
1ºSecretário Adjunto: Rosalvo Francisco Machado dos Santos

MEMBROS SUPLENTES
Presidente: José Maria Bicudo Serra
1º Vice-Presidente: Rerolde Alexandre Soares Rodrigues
2º Vice-Presidente: Flávio de Araújo
Secretário: Marcos Antônio Gonçalves Passos
1º Secretário Adjunto: Paulo Rogério Pereira Neme

Mais fotos em: https://flic.kr/s/aHBqjAfrfq