Mais cinco delegacias foram selecionadas; 70% das delegacias visitadas confirmaram casos de Covid-19 entre os policiais.

Nesta quarta-feira, 13, o SIPESP deu andamento à distribuição de insumos essenciais para a manutenção da saúde dos policiais civis de delegacias localizadas em regiões constatadas com mais casos de Covid-19 pelo Ministério da Saúde.

O representante do sindicato, Vitor Kisberi, esteve no 10º DP – Osasco, no 37º DP – Campo Limpo, no 70º DP – Vila Ema, no 98º DP – Jardim Miriam e no 102º DP – Socorro. Foram mais de cem máscaras entregues, cem luvas e dez litros de álcool em gel.

A iniciativa do Sindicato tem sido elogiada pelos policiais, já que em 70% das delegacias visitadas até o momento foram constatados casos de Covid-19 entre os policiais civis, questão que preocupa a todos que precisam atender a população.

Levantamento feito pela Revista Piauí junto às secretarias de Segurança de treze estados mostrou que, desde que a pandemia chegou ao Brasil, ao menos 7,3 mil policiais militares, policiais civis e bombeiros foram afastados do serviço por suspeita de contaminação.

A categoria não foi selecionada para passar por testes rápidos de Covid-19 no estado de São Paulo. O anúncio foi dado nesta segunda-feira, 11, pelo diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, coordenador dos testes no estado. No primeiro momento, apenas a Polícia Militar passará pelas testagens.

“O governo de São Paulo ainda não tem dados consolidados, mas estamos em alerta e dispostos a ajudar a Polícia Civil do nosso estado a passar por essa pandemia com segurança”, disse o presidente João Batista Rebouças da Silva Neto.

O Sindicato foi recebido pelos chefes dos investigadores René (10º DP), Soeiro (70º DP), Fábio e Dr. Pádua (98º DP), Geraldo (37º DP), investigador Mario (102º DP), investigadora e associada Ildete (10º DP), investigador Wagner Rondon (70º DP) e pelos agentes Wagner e Lucky (70º DP).

A distribuição terá continuidade. Acompanhe o site e as redes sociais do SIPESP para mais informações.

Veja as notícias anteriores sobre o tema:

> Policiais civis denunciam falta de máscaras e álcool em gel
> Profissionais da saúde e da segurança são homenageados pelo empenho na luta contra o coronavírus
> Quase 800 policiais estão afastados por suspeita de coronavírus
> Policiais higienizam delegacias e cadeia com recursos próprios em Lorena, SP