Jubileu de Ouro do SIPESP: 50 anos de história e dedicação

No dia 9 de julho, o Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo (SIPESP) comemora um marco histórico: seus 50 anos de existência. Fundado em 1974, o SIPESP surgiu com a missão de representar e defender os interesses dos investigadores de polícia, garantindo melhores condições de trabalho e contribuindo para o fortalecimento da categoria no estado de São Paulo.

História e Evolução

Ao longo de cinco décadas, o SIPESP desempenhou um papel fundamental na valorização dos investigadores de polícia, que beneficiaram também as demais carreiras. Iniciativas como a luta por melhores salários, condições de trabalho dignas e reconhecimento da importância do trabalho investigativo na segurança pública foram algumas das bandeiras levantadas pelo sindicato ao longo dos anos.

Conquistas e Contribuições

Desde sua fundação, o SIPESP esteve na linha de frente na defesa dos direitos dos investigadores, buscando sempre o diálogo e a negociação para alcançar melhorias significativas.

Entre suas conquistas, destacam-se, dentre outros direitos, o fim das cadeias em delegacias, o fim das escoltas de presos, o fim da incidência de IR na Licença-Prêmio, ajudou a manter o transporte gratuíto para policiais civis, conseguiu que os Adicionais fossem incorporados aos salários dos policiais, além de ser sido a primeira entidade classista a instaurar um Dissídio Coletivo no TJSP contra o Governo Bandeirante.

Também foi a primeira entidade a denunciar os descasos do governo junto à OIT.

Atuação Contemporânea

Nos dias de hoje, o SIPESP continua sua missão de representar os investigadores de polícia perante as autoridades governamentais e a sociedade civil. Além de defender os direitos da categoria, o sindicato também promove a integração entre seus associados, oferecendo suporte jurídico, assistência médica e outros serviços essenciais.

Neste ano, o Sindicato luta para que direitos conquistados ao longo da história sejam mantidos e permanecerá lutando em prol dos direitos dos nossos policiais.

Comemoração do Jubileu de Ouro

Para celebrar seus 50 anos de existência, o SIPESP está preparando um evento com convidados especiais não apenas pela celebração do passado, mas também pelo olhar para o futuro, com novos desafios e metas a serem alcançadas.

Perspectivas Futuras

Olhando para frente, o SIPESP reafirma seu compromisso de continuar lutando pelos interesses da categoria, adaptando-se às novas realidades e desafios que surgem na área da segurança pública. Com o apoio de seus membros e parceiros, o sindicato segue firme na busca por um ambiente de trabalho cada vez mais justo e seguro para todos os investigadores de polícia do Estado de São Paulo.

“Neste jubileu de ouro do SIPESP, celebramos não apenas uma trajetória de conquistas, mas também renovamos nosso compromisso com a valorização e o reconhecimento dos profissionais que dedicam suas vidas à investigação policial”, afirma o presidente do SIPESP, João Batista Rebouças da Silva Neto.

Parabéns ao SIPESP pelos seus 50 anos de história e serviço à sociedade paulista!