Nesta quinta-feira (19/3), o diretor de Aposentados e Pensionistas do SIPESP e prefeito de Barra Bonita, Álvaro José Val Giriolli, participou de agenda institucional no interior paulista, onde se encontrou com o vice-governador do Estado de São Paulo, Felício Ramuth.

O encontro ocorreu durante compromisso oficial do governo na região e incluiu diálogo sobre temas relevantes para a segurança pública, entre eles o projeto de lei que trata do reajuste salarial das carreiras policiais.

De acordo com o diretor, a proposta — publicada no Diário Oficial desta quinta-feira — foi abordada durante a conversa. “Nos encontramos casualmente durante um almoço na região de Barra Bonita e falamos muito a respeito da proposta encaminhada pelo Governo do Estado”, afirmou.

A medida integra o pacote do governo estadual voltado à área da segurança pública e prevê impacto direto sobre policiais civis e militares. O projeto tramita em regime de urgência na Assembleia Legislativa.

O SIPESP segue acompanhando atentamente a tramitação da proposta e realizará análise técnica detalhada de seu conteúdo, a fim de subsidiar o posicionamento institucional da entidade.

Para mais informações sobre o projeto de reajuste e as novas regras de progressão de carreira, clique aqui e acesse a matéria completa no site do SIPESP.