SIPESP participa de reunião no Deinter 1 sobre modelo de plantão policial virtual

Na tarde da última sexta-feira (3/10), representantes do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo (SIPESP) estiveram na sede do Deinter 1, em São José dos Campos, a convite do diretor, delegado de polícia, Dr. Múcio Mattos. Durante o encontro, o diretor apresentou o projeto do departamento e discutiu questões relativas ao funcionamento das unidades policiais.

A pauta principal foi a apuração de supostas denúncias sobre acúmulo de funções atribuídas a policiais civis plantonistas das unidades subordinadas ao departamento. O SIPESP também aproveitou a ocasião para apresentar relatos sobre as dificuldades enfrentadas pelos policiais em suas atividades diárias.

Participaram da visita o presidente do SIPESP, Paulo Erica; o secretário-geral, Joraci Campos; o diretor jurídico, Adilson Ferreira; e o advogado Dr. Felipe Allan dos Santos, do departamento jurídico da entidade. Eles foram recepcionados pelo diretor e sua equipe, composta pela delegada assistente Dra. Renata Costilhas, pelo chefe dos investigadores Marcelo e pela chefe dos escrivães Roberta.

Ao final da visita, os representantes do SIPESP conheceram a sala de monitoramento dos plantões policiais da sub-região. O sindicato permanece acompanhando a situação, verificando as demais unidades policiais e atento a qualquer tipo de pressão ou irregularidade que possa afetar os policiais no exercício de suas funções.

Outras entidades também foram convidadas para o encontro, mas o SIPESP foi a única que compareceu.