Atendendo ao convite do ouvidor da Polícia do Estado de São Paulo, Dr. Benedito Domingos Mariano, o SIPESP e outros representantes classistas da Polícia Civil, estiveram no dia de hoje, 05/07, na sede da Ouvidoria.

Inicialmente o ouvidor esclareceu, que o encontro serve para estreitar o relacionamento entre as Instituições. Informou ainda, que a ouvidoria, como um canal independente, também recebe denúncias de policiais que se sentem de alguma forma, ofendidos no desempenho de suas funções, como por exemplo, assediados moralmente e até mesmo pelos desvios de função.

O ponto principal da reunião, foi a apresentação, por parte da Ouvidoria, do projeto que visa o estabelecimento de um piso estadual para as Polícias de São Paulo.

Na proposta, que já foi encaminhada ao Governador, a Ouvidoria sugere que a remuneração inicial de um Policial Civil, passe dos atuais R$ 3.143,71 (Salário + RETP + Insalubridade), para R$ 4.322,96 (Salário + RETP + Insalubridade), devendo ainda ser incorporado aos vencimentos todas as vantagens da carreira (quinquênios, 6ª parte, etc…).

A justificativa, segundo o ouvidor, é elevar o patamar salarial dos policiais, que passaria da 23ª colocação do ranking nacional, para o 4º lugar no ranking, como se espera do Estado mais rico da Federação.

Por fim, o Ouvidor, manifestou posição contrária à mudança da Polícia Civil para outra secretaria.

A Diretoria

Clique aqui e acesse o resumo da proposta