União de lideranças sindicais de quatro estados indica um novo rumo para a categoria; presidente também destacou a importância de representação da Polícia Civil em nível nacional

Nesta segunda-feira, 30, o SIPESP recebeu em sua sede, no centro de São Paulo, representantes da Polícia Civil de Minas Gerais, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Espírito Santo para debater a importância de uma representatividade mais efetiva da categoria em nível nacional.

Com o enfrentamento de problemas cada vez piores – como o déficit de policiais, problemas estruturais, falta de materiais, redução nos investimentos, etc. – a Polícia tem sucumbido lentamente e precisa de uma representação consistente e unida para ir contra esse ciclo perigoso.

“É chegado o momento de nos posicionarmos como categoria. Vamos lutar pelo nosso espaço e garantir que sejamos realmente ouvidos”, disse o presidente do SIPESP, João Batista Rebouças da Silva Neto.

*Ato de Desagravo*
Na oportunidade também foi realizado um Ato de Desagravo contra a postura do secretário de segurança pública adjunto, quando, durante a reunião do grupo de trabalho que está debatendo os termos da transferência da Polícia Civil para a Secretaria da Justiça, desprezou a participação do presidente do SIPESP nas discussões.

O presidente, por sua vez, solicitou o direito de se expressar pois estava amparado por uma decisão judicial.

A situação gerou uma onda de indignação entre os líderes sindicais, que culminou no Ato em apoio ao presidente do Sindicato dos Investigadores.