Reunião foi realizada junto a representantes da classe operacional e delegados da região de Jundiaí; até o momento essa foi a única chapa que demonstrou interesse nas prerrogativas da PCSP.

A discussão política no Brasil ganha força, tem diferentes pontos de vista, acontece em diferentes lugares e em qualquer grupo social. No entanto, os debates têm tomado uma forma mais consciente e equilibrada a cada dia. Por isso, o SIPESP tem buscado nos candidatos ao Governo de São Paulo propostas que estejam em acordo às necessidades da categoria e da segurança pública.

Nesta quarta-feira, 8, o presidente do Sindicato, João Batista Rebouças da Silva Neto, foi convidado pela vice do candidato ao governo de São Paulo Paulo Skaf, Carla Danielle Basson, para uma conversa sobre as propostas da chapa voltadas às polícias civil e militar.

Basson, que comanda o 11º Batalhão da PM no interior paulista responsável pelas regiões de Jundiaí, Itapeva e Cabreúva, conhece a realidade das polícias e aproveitou a oportunidade para apresentar propostas que agregam os interesses e direitos tanto dos policiais civis, quanto dos militares.

Conheça as propostas
Entre as principais propostas de Governo, a candidata a vice-governadora destacou:

– A prática da regionalização dos concursos da PC e da PM a fim de evitar o déficit de pessoal nas regiões mais necessitadas;
– Melhorar os investimentos em tecnologia e inteligência;
– Garantir a valorização dos servidores – não apenas em termos salariais, mas também proporcionando condições mais dignas de trabalho;
– Melhorar a assistência à saúde do policial, constantemente vítimas de estresse e depressão, além de outros distúrbios associados ao trabalho;
– A criação de conselhos de policiais para que possam levar, de maneira dinâmica, as demandas da categoria diretamente ao Governo e à Administração Pública;
– Promover a desburocratização do atendimento público em delegacias;
– Promover a integração nas operações entre polícias civis e militares no combate incessante ao crime organizado.

Integração da polícia civil
A reunião também contou com a participação do diretor do SIPESP Agnaldo Luzia, representantes da classe operacional e de delegados de polícia da região, demonstrando que a união da categoria é primordial no alcance de interesses comuns.

Após conhecer as ideias de Basson, Rebouças também aproveitou a oportunidade para salientar que encaminhará propostas ao candidato. “O que vamos sugerir visa a melhoria da segurança pública como um todo e exalta a valorização dos policiais”, explicou o presidente.

Até o momento, o candidato Paulo Skaf e sua vice foram os únicos a apresentar interesse em debater a segurança pública e, especialmente, as necessidades da classe operacional.