Policiais e servidores já inscritos são convocados para nova etapa do Programa Moradia Segura em SP

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) abriu, nesta semana, o prazo para manifestação de interesse dos servidores da segurança pública previamente inscritos no Programa Moradia Segura, criado pelo Decreto nº 68.927 de 2024, tem como objetivo facilitar o acesso à casa própria para profissionais da segurança pública no Estado de São Paulo. Após a fase inicial de inscrições, encerrada em 2025, o atual chamamento marca o avanço para a etapa prática de seleção e financiamento dos imóveis.

A nova etapa é destinada exclusivamente a policiais e servidores das carreiras da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Técnico-Científica e Polícia Penal vinculados à Secretaria da Segurança Pública de São Paulo e à Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo que já haviam se inscrito anteriormente, conforme o Edital nº 001/2025. Ou seja, não se trata de uma nova inscrição, mas sim da continuidade do processo para aquisição da moradia.

O período para confirmação do interesse começou às 10h do dia 25 de março e segue até as 18h do dia 10 de abril de 2026, exclusivamente pelo site da CDHU.

Critérios e exigências

Para participar desta etapa, os interessados devem cumprir requisitos como:

  • já estar inscrito no programa desde o edital anterior;
  • não possuir imóvel ou financiamento habitacional ativo;
  • não ter sido beneficiado anteriormente por programas habitacionais;
  • comprovar renda compatível com as faixas estabelecidas;
  • não estar inscrito no CADIN estadual.

A seleção seguirá critérios de priorização definidos na regulamentação do programa, e as vagas serão distribuídas proporcionalmente entre as carreiras da segurança pública.

Próximas etapas

Após a manifestação de interesse, os candidatos serão classificados e convocados para entrevistas e apresentação de documentos. A não comprovação das informações ou ausência na convocação pode resultar na exclusão do processo.

A CDHU reforça que a manifestação de interesse não garante a contemplação, já que a seleção dependerá da classificação e da disponibilidade de vagas.

Confira o documento abaixo: