SIPESP se reúne com o Delegado Geral Adjunto para cobrar transparência e participação nas atividades do grupo de trabalho

Nesta terça-feira (19), o SIPESP esteve na Delegacia Geral de Polícia Adjunta (DGPAD) para uma reunião com o delegado geral adjunto, Gilson Cezar Pereira da Silva. A reunião aconteceu com o intuito de o Sindicato obter alguns esclarecimentos sobre o que está sendo debatido pelo grupo de trabalho para elaboração do Projeto de Lei Complementar para a nova Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

O SIPESP procurou o DGPAD em busca das informações para tentar, principalmente, resguardar a categoria das informações descaracterizadas que estão circulando entre os policiais.

Nesse sentido, o delegado iniciou a reunião sendo muito incisivo com relação aos temas abordados pelo grupo. “Existem muitos inconvenientes no processo de elaboração do documento, que contempla muitos cenários possíveis e que estão sendo discutidos – sempre respeitando os direitos das carreiras”, disse.

Após cerca de 12 encontros, atualmente o que se tem é um texto-base, que nada mais é que uma compilação com cerca de 265 artigos que rumam para uma renovação que é necessária, mas que ainda causa inquietude em todos os setores da PCSP.

Segundo o delegado, a DGP está ouvindo todos os representantes sindicais nesse processo de forma democrática e colaborativa, além de estudar legislações e leis de outros estados que já passaram por esse processo. Por isso, o próximo dia 27 de março, quando será realizada a Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Civil na ALESP, encabeçada pelo Deputado Reis (PT) se torna tão importante para a Polícia Civil, pois é uma maneira dos componentes do grupo de trabalho acabarem de forma definitiva com as inúmeras fake news que circulam nas redes.

Para o presidente do SIPESP, João Batista Rebouças da Silva Neto, a reunião foi indispensável para que o Sindicato entendesse como temas tão importantes e que vão mudar a história da PCSP estão sendo abordadas pelo grupo. “Tivemos conhecimento do trabalho que está sendo elaborado e, realmente, não existe nada de concreto. Estão sendo realizados estudos e, com o esboço do que está sendo discutido, será apresentada essa prévia, na Frente Parlamentar, o que é melhor para todas as categorias”, finalizou Rebouças. “Agora sabemos qual o caminho devemos tomar daqui pra frente”.

Frente Parlamentar

A participação da categoria para obter respostas é condição sine qua non para que, cada vez mais, os investigadores tenham mais voz nas decisões.
Por isso, o encontro que acontecerá na ALESP e que será encabeçado pelas principais lideranças políticas e entidades de classe legítimas ligadas à Polícia Civil de São Paulo e estará voltado especialmente ao andamento da Lei Orgânica Nacional e à Reestruturação da Polícia Civil do Estado de São Paulo, faz parte de uma trilha importante para todos da PCSP.

Compareça e participe do futuro da nossa Polícia!

Quando: 27 de março (quarta-feira)
Horário: das 16h às 19h
Local: Auditório Paulo Kobayashi
Palácio 9 de Julho – Av. Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera – São Paulo – SP