Grupo de Intervenção Rápida, policiais de Mairiporã e deputados fizeram o curso trazido pelo SIPESP para treinar policiais do Estado de São Paulo

Na última semana, por meio da atuação da diretora do SIPESP Maria Helena Torres, o Sindicato contou com a participação de um segundo grupo do Grupo de Intervenção Rápida (GIR), além de policiais de Mairiporã e deputados na realização do curso de tiro virtual.

O curso também tem alcançado outros níveis de interesses. Apesar de ter sido adquirido, inicialmente, para os sindicalizados – investigadores e policiais civis, de uma forma geral -, a grande procura tem vindo da polícia militar e da SAP, que até o momento estão desfrutando do benefício.

Trazido pelo SIPESP para São Paulo, a iniciativa é uma alternativa para que os policiais e agentes da segurança pública paulista pratiquem táticas de tiro de uma forma segura, sem custo – já que é necessário balas ou um estande para a prática-, e totalmente efetiva, com armas que têm tamanho, peso e aparência idênticas às armas reais.

O projeto foi aprovado pelos policiais, que continuam recorrendo à prática para melhorar ainda mais a postura, a forma de manuseio da arma e a pontaria.

Participaram integrantes da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Transporte e Mobilidade Urbana de Mairiporã, o Secretário Cel. Daniel Augusto Ramos Ignácio, o Major da PM Ricardo Ventura, a Comandante e Coordenadora da CGM Márcia Terribile, a Inspetora Viviane, a CE Fátima e o GCM Rafael Terramoto.

Na sede do Sindicato, estiveram os integrantes do GIR, Felipe Augusto da Silva, responsável pela equipe “B” – Mobilização Tática, Wilson Oliveira dos Santos, Jonildo Barbosa da Silva, Claudio Roberto Santana, Fernando Bertolo, João Thiago Correia, Wilson da Silva e Israel Panasciusque.

SIPESP na ALESP
Em visita à Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), no dia 29 de novembro, a diretora Maria Helena, atendendo ao convite do Deputado Vinícius Camarinha, levou o sistema para apresentar aos deputados, que praticaram a atividade. “Quando o Deputado Camarinha soube da proposta do SIPESP, imediatamente nos convidou para uma demonstração’, relatou Maria Helena.

Com a presença dos Deputados Estaduais Cel. Camilo e Cel. Telhada, o chefe da APEMAL, do Cel. Carlos Ricardo Gomes e do Comandante Major Hugo Araújo Santos, a apresentação foi um sucesso. A ideia é que os representantes da PM entrem em contato com coronéis graduados e responsáveis pela academia e escola de treinamento da PM para levar o sistema DART para a prática dos policiais.

O Major Hugo, na ocasião, mencionou a importância do treinamento, já que participou nos EUA, em 2014, da Academia de Polícia Americana representando a Polícia Militar de São Paulo.

Garanta sua participação
Com novas táticas e novas armas – mais realistas – disponíveis para a prática, os associados e demais interessados podem agendar uma sessão de treinamento. O curso é realizado todas às quartas-feiras, em horários das 14h às 18h. O treinamento é gratuito para sócios e não sócios.

Também é possível agendar treinamento para grupos de até 30 pessoas. Garanta o melhor horário:, entre em contato com a Secretaria do SIPESP pelo telefone (11) 3326-8307. Organize seu grupo e participe.