Colônia de férias do SIPESP no interior paulista reserva momentos de tranquilidade e diversão para associados e familiares

A melhor definição de conforto é a Colônia de Férias do SIPESP em Promissão, cidade localizada há cerca de 450 quilômetros de São Paulo e que reserva uma série de surpresas para os associados e familiares.

A Colônia do Sindicato conta com quatro quartos – cada um com uma cama de casal e uma beliche-, além de uma estrutura completa de lazer que garante a melhor experiência para os sócios.

Entre os benefícios da hospedagem em Promissão, estão o novo forno de pizza e forno à lenha, além de piscina e playground para as crianças.

Os caseiros Luiz Carlos e a esposa Célia, além de todo o trabalho que fazem para cuidar das dependências, também cuidam com extrema dedicação do ótimo pomar do rancho. Tudo é orgânico e conta com muita variedade: mandioca, chuchu, quiabo, maxixe, cebolinha, batata doce, entre outros, bem como frutas em geral (algumas já produzindo) como manga e pinha.

E o melhor: os associados podem consumir os frutos do pomar!

Por estar cercado pelo Rio Tietê, que é totalmente limpo nesse trecho, é possível a prática de pescaria sem sair do rancho do SIPESP. Uma oportunidade única para relaxar com a família!

Turismo promissense

Para quem deseja explorar, a cidade conta com um contexto histórico muito forte: é o berço de uma das primeiras colonizações japonesas no Brasil. Shuhei Uetsuka, considerado o pai dos imigrantes japoneses, foi sepultado em Promissão e, por isso, para relembrar a história, inúmeros descendentes japoneses visitam a cidade, em manifestação de respeito e reconhecimento.

Promissão tem muitas igrejas históricas também, como a Igreja do Bom Jesus, a Igreja da cabeceira dos Patos (ligada à imigração italiana), a Igreja do Bairro Bom Sucesso, Igreja do distrito de Santa Maria do Gurupá e Igreja Cristo Rei do Gonzaga, no bairro do Gonzaga, que foi construída pela colônia japonesa no início da imigração. Nesta igreja, esporadicamente, são realizadas missas entre sacerdotes brasileiros e japoneses.

Para quem gosta de curtir a natureza, o município conta com cachoeiras na região do distrito de Santa Maria do Gurupá. Para ter acesso é preciso ir a 20 quilômetros da cidade e andar outros 6 quilômetros em uma estrada de terra. É uma verdadeira aventura!

Garanta sua estadia!

Os associados e seus familiares têm as Colônias de Férias à disposição para reservas em dias de semana e fora de temporada, desde que sejam efetuadas com até uma semana de antecedência e se houver vagas remanescentes.

Em alta temporada, como o Natal, Ano Novo e Carnaval, é necessário participar do sorteio entre associados, dada a grande procura por ambas as Colônias.

Entre em contato com a secretaria do SIPESP e saiba como garantir sua vaga pelo telefone (11) 3326-8308. Venha curtir com a gente!