A entrevista foi realizada pelo programa ALESP em Pauta, da TV ALESP

Convidado para uma entrevista especial no programa ALESP em Pauta, na TV ALESP, o presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo, João Batista Rebouças da Silva Neto falou, ao lado do Deputado Estadual Reis (PT), sobre a valorização da carreira do policial civil.

Reis, que é da carreira de investigadores, falou sobre a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Civil, da Polícia Penal, do IAMSPE e do servidor público. “São temas que queremos debater no dia-a-dia com outros profissionais. É importante a valorização do policial, que tem que dedicar a carreira à elucidação de crimes. Por isso tem que ganhar bem para cuidar bem da sua família e, consequentemente, cuidar bem da população”, disse. “Temos que defender que o policial seja valorizado – tanto de forma salarial quanto de material”.

Por sua vez, Rebouças agradeceu ao deputado Reis pela oportunidade dada ao Sindicato para expor as mazelas da categoria e salientou a necessidade do reconhecimento do ensino superior. “A remuneração é importantíssima. O último reajuste não veio de encontro ao nosso desejo. Foi mais privilegiada a PM que a PC. Nós, por exemplo, temos o nível superior e ele não é pago. Muitos desistem por causa do salário”, disse.

Ambos os entrevistados se mostraram esperançosos com o novo governo, no sentido de valorizar a polícia civil. Com a tramitação do PLC 106/23, espera-se que aconteçam mudanças importantes dentro da carreira de investigador, além de alterações nos moldes que hoje permeiam a organização. Na ocasião, também foram abordadas a reestruturação da carreira, o subsídio, priorização de investimentos, entre outros.

A entrevista completa foi divulgada no YouTube da TV Alesp. Assista abaixo: