Governador paulista abordou o tema em reunião com Conselho da Polícia Civil; previsão é de que o aumento aconteça durante o mandato, nos próximos quatro anos.

O governador de São Paulo João Dória prometeu, mais uma vez, aumento salarial para as polícias paulistas. A afirmação aconteceu durante uma reunião com o Conselho da Polícia Civil, nesta quarta-feira, 5.

A categoria tem acompanhado de perto a saga da luta pelo aumento salarial, prometido há três diferentes gestões e sempre sem qualquer resultado. Dória disse, no entanto, que esse compromisso será cumprido ainda em seu mandato.

“Quero reafirmar aqui com vocês, o que já disse para a Polícia Militar: até o final do meu governo – são quatro anos de governo, São Paulo terá os melhores salários da Polícia Civil, da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, incluindo a Polícia Científica do País. Isso é compromisso de governo”, afirmou.

O presidente do SIPESP, João Batista Rebouças da Silva Neto, disse aguardar que as melhorias se efetuem o quanto antes. “Estipular prazos é condição indispensável para que essa prerrogativa não fique, mais uma vez, por mais um ano, apenas no campo das promessas ou atenda apenas à uma categoria em especial”, opina.

Atualmente, o Conselho da Polícia Civil é integrado apenas por delegados, sem qualquer representação da classe operacional.

238 views