O Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo (SIPESP) repudia veementemente as declarações do deputado Arthur do Val contra servidores públicos e sindicalistas durante a discussão da reforma da Previdência, realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), nesta quarta-feira (4).

O ofensivo ataque de Arthur do Val a todo o funcionalismo público do nosso Estado, representa a real visão deste governo. E isso nos tira o sono.

Do Val, além de ofender categoricamente os servidores chamando de “vagabundos”, ainda teve a audácia de chamar os presentes para um embate corporal, posturas estas incompatíveis com o cargo que ocupa.

É inadmissível que um representante do povo, do nosso Estado, colocado lá por cada um de nós, contradiga a nossa história, que ofenda todos aqueles que fazem essa máquina funcionar.

O SIPESP, consciente de sua missão como Sindicato e como representante de uma grande parcela dos servidores da segurança, quer combater que esse tipo de político continue disseminando discriminações tão graves, em discursos de ódio preocupantes.

Não toleraremos tais declarações em hipótese alguma e, portanto, continuaremos na linha de frente nessa batalha contra a desvalorização do funcionalismo público.

A DIRETORIA.