O benefício é oferecido para os dependentes de associados; saiba como garantir sua vaga.

Disponibilizar tratamentos diferenciados para os associados na área da saúde é uma das preocupações do SIPESP. Por isso, o Sindicato oferece inúmeras especialidades que integram uma extensa lista de profissionais e atendimentos. Um dos serviços oferecidos na sede do Sindicato, no centro de São Paulo, é o atendimento em Odontopediatria e Ortodontia, pela Dra. Marília Momesso.

Cerca de 55,6% dos brasileiros não se consultam com o dentista anualmente, de acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) 2013, apesar da recomendação dos dentistas ser de que as consultas sejam semestrais.

A consulta ou os tratamentos dentários não são de baixo-custo, por isso, o SIPESP decidiu incluir em seu rol de benefícios o atendimento odontológico gratuito. Clique aqui e veja a seção de convênios. O serviço começou a ser oferecido em janeiro de 2018 e, desde então, cerca de 80 pessoas já passaram pelo consultório de Momesso e que voltam para consultas regulares.

“Atendo os pacientes infantis vinculados aos associados. E os mesmos associados e familiares, de qualquer idade, para avaliações para tratamento com aparelhos”, aponta a dentista. “São realizadas quantas consultas forem necessárias para concluir o tratamento do paciente. Não há um limite de consultas”.

A associada Michelle Moreira Alves, mãe de Rafaela, de 8 anos e Eduardo, de 5 anos, elogia a iniciativa. “Os dois foram muito bem atendidos. A Dra. Marília é quem vai atender eles daqui para a frente. É super atenciosa. Antes eles tinham receio de ir ao dentista e agora eles adoram passar com ela”. Os dois farão a parte do atendimento relacionado ao aparelho.

Para Fernanda Rodrigues Miranda, que utiliza o serviço há dois anos, o serviço é essencial e diferenciado por parte do Sindicato. “Faço acompanhamento odontológico pelo SIPESP da minha filha Beatriz, de 7 anos, desde quando ela tinha 5 anos. Vale muito a pena. Somos bem atendidos e a dentista é muito atenciosa e dedicada com as crianças”, elogia.

O atendimento infantil oferece avaliação e tratamento de limpeza, aplicações de flúor, selantes, restaurações (tratamento para cárie), extrações de dentes, tratamento de canal para dentes de leite, aparelhos infantis, todos com indicações individualizadas. No entanto, outros procedimentos relacionados a aparelho para crianças e adultos são particulares; apenas as avaliações não têm custo têm custo particular – consulte a dentista.

Os atendimentos são realizados todas as segundas-feiras, no período das 13h às 16h.

Para garantir sua vaga, basta ser associado ao SIPESP e entrar em contato com a secretaria do Sindicato pelo telefone (11) 3226-8308 ou pelo e-mail sipesp@terra.com.br