Dois números de telefone receberão informações sobre crimes. Moradores Paulínia, Valinhos e Vinhedo também podem enviar denúncias.

A 1ª Delegacia Seccional de Campinas (SP) começou nesta terça-feira (23) a receber denúncias por WhatsApp. Crimes como homicídios, furtos e roubos podem ser denunciados por mensagem no número (19) 99995-7944. Moradores de Paulínia (SP), Valinhos (SP) e Vinhedo (SP) também podem usá-lo.

Ocorrências de violência contra mulher podem ser enviadas para o telefone (19) 99629-4446. Neste caso, as denúncias recebidas e checadas serão somente dentro de Campinas.

“O WhatsApp permite que a mulher, por exemplo, impossibilitada de falar porque o companheiro está perto em casa, ela manda mensagem via WhatsApp, pode apagar, colocar um nome fantasia, e se preservar de qualquer represália do marido ou companheiro”, explicou o delegado Nestor Sampaio Penteado Filho, titular da 1ª Seccional.

Segundo a corporação, o serviço funciona o dia todo e garante o sigilo do denunciante. Essa nova forma de comunicação permite o envio de vídeos, fotos e documentos, facilitando a ação da polícia.

Polícia começa a receber denúncias por mensagens de Whatsapp — Foto: Reprodução/EPTV

Fonte: G1 – EPTV
Link da matéria: https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2020/06/23/policia-civil-de-campinas-passa-a-receber-denuncias-por-mensagens-de-whatsapp-veja-numeros.ghtml