No dia de ontem, 15/03/2018, o presidente do SIPESP, João Batista Rebouças da Silva Neto, esteve presente no Palácio dos Bandeirantes, participando de audiência com o Governador do Estado de São Paulo, Márcio França.

Também estiveram presentes, o presidente da AIPESP, Sr. Vanderlei Bailoni, além de outros representantes da classe operacional da Polícia Civil.

Na oportunidade, o presidente do SIPESP, solicitou maior diálogo e transparência nas decisões que envolvam a Polícia Civil, pois a classe operacional necessita de maior atenção do Estado.

O presidente do SIPESP apresentou reivindicações, dentre as quais, equiparação do auxílio alimentação com a PM, reconhecimento efetivo do nível superior com o reenquadramento salarial da carreira, reestruturação da Polícia Civil e maior efetivo de investigadores e escrivães de polícia, para que se encerre as escalas abusivas e os desvios de função.

Com relação à mudança da Polícia Civil para outra Secretaria, o presidente do SIPESP lembrou ao Governador, que é necessário maiores discussões em torno do assunto, inclusive com a participação de toda a classe operacional e não apenas de uma minoria que representa parcela ínfima da carreira policial civil.

O presidente do SIPESP recebeu a minuta do projeto que visa a mudança de Secretaria, que será analisada por toda a diretoria e associados em Assembleia Geral que será convocada com brevidade, para que todos possam tomar conhecimento do assunto e verificar se a mudança beneficiará a todos ou não.

Uma Polícia Civil fortalecida depende do diálogo e participação de toda a categoria.

A Diretoria