Profissionais da saúde e da segurança pública de São Paulo foram homenageados, neste fim de semana, pelo trabalho realizado no combate ao novo coronavírus. Viaturas das polícias, dos bombeiros e da Defesa Civil percorreram o chamado quadrilátero da saúde da cidade em uma carreata silenciosa.

Viaturas das polícias, dos bombeiros e da Defesa Civil percorreram o chamado quadrilátero da saúde da cidade em uma carreata silenciosa

O percurso começou no Estádio do Pacaembu, passando pelos hospitais das Clínicas e Emílio Ribas, os institutos Adolfo Lutz, do Câncer, do Coração e Infantil, e da Faculdade de Medicina da USP.


A enfermeira gestora do Hospital das Clínias, Heloísa Helena Piva, que participou da homenagem neste sábado (2), disse que se sentiu recompensada pelo ato.

A carreata terminou  em frente ao Instituto Central do Hospital das Clínicas, que está atendendo exclusivamente pacientes da covid-19. O presidente do Conselho Diretor do Instituto, Aluísio Segurado, disse que 7 mil profissionais estão trabalhando no local.

Outros 100 leitos de UTI devem ser inaugurados até o fim deste mês.

*Com informações da repórter Beatriz Manfredini
Fonte: Jovem Pan
Link da matéria: https://jovempan.com.br/programas/jornal-da-manha/profissionais-da-saude-e-da-seguranca-sao-homenageados-pelo-empenho-na-luta-contra-o-coronavirus.html