No dia de hoje, o presidente do SIPESP, participaria da primeira reunião do grupo de trabalho que discutirá o futuro da Polícia Civil, por força da decisão liminar proferida nos autos de nº 1027707-34.2018.8.26.0053, que tramita perante a 13ª Vara da Fazenda Pública do Estado de São Paulo.

A justiça foi a única forma encontrada para que pudéssemos participar das discussões, já que toda a classe operacional da Polícia Civil foi impedida de participar.

Cientificado da decisão, o Ilustre Procurador do Estado, através de embargos de declaração, apontou omissões processuais na decisão, fazendo com que o Juiz da causa, suspendesse, por ora, os efeitos da liminar concedida, até que houvesse a manifestação prévia do Senhor Secretário da Segurança Pública, fato que impediu a presença na primeira reunião.

O mais grave é que já houve manifestação do Senhor Secretário no mencionado Mandado de Segurança e pasmem, permaneceu com a posição de que a Polícia Civil já se faz representada no grupo de trabalho e que a escolha é ato privativo, discricionário, de forma que não chamará nenhum representante da classe operacional.

Evidente que, este sindicato acredita que o Juiz manterá a decisão, mas por ora, estamos impedidos pela Administração Pública, de saber o que de fato ocorrerá com o futuro da Polícia Civil.

O momento é de diálogo, não de barreiras e impedimentos, pois todos os envolvidos devem e merecem se posicionar sobre o futuro da Polícia Civil.

A classe operacional precisa se mobilizar e cobrar das autoridades envolvidas uma resposta sobre os motivos de tanto segredo, pois ao contrário, seremos meros espectadores de um filme cujo roteiro já está definido e que da forma que está sendo conduzido, não trará nenhum final feliz para nós operacionais.

Não podemos deixar que o nosso futuro seja definido por pessoas que não nos representam.

Transparência já!!! A classe operacional deve participar e ser ouvida!!! A Polícia Civil é uma Instituição séria e merece respeito!!!

A Diretoria

Clique aqui e veja a situação do processo