Serão beneficiados 541 mil servidores do Governo do Estado

O Governador João Doria sancionou nesta quarta-feira (30) a lei que concede reajustes salariais para 541,1 mil servidores ativos, inativos e pensionistas do Estado. 346 mil servidores da Saúde e da Segurança vão receber 20% de aumento e 195,1 mil funcionários estaduais de outras categorias serão contemplados com 10% de reajuste. Todos os pagamentos são retroativos à data-base de 1º de março.

“Nos primeiros dias de abril, 541 mil servidores receberão seu pagamento, referente ao salário de março, já com o aumento. Com saúde financeira e equilíbrio fiscal do governo, conseguimos valorizar e reconhecer o funcionalismo público do Estado de São Paulo”, disse Doria.

Na área da saúde, são 69 mil médicos e profissionais de outras carreiras beneficiados com o reajuste de 20%. Na área da segurança pública, o mesmo reajuste contempla integrantes das Polícias Civil e Militar, Agente de Escolta, Vigilância Penitenciária e de Segurança Penitenciária.

Para o presidente do SIPESP, João Batista Rebouças da Silva Neto, o Governo está comemorando a iniciativa, mas é preciso lembrar que a polícia civil paulista ainda ocupa as últimas posições salariais quando comparada ao cargo em outros estados brasileiros. “Mesmo com esse singelo reajuste a polícia civil está cada vez mais desmotivada; muitos estão desistindo da carreira devido ao salário. Apesar de o reajuste ser bem-vindo, ele não representa todos esses anos sem aumento, no entanto, pode ser o início de uma caminhada que faremos para recuperar o que perdemos”, disse