Policiais podem participar de atividades para prevenção ao suicídio e transtornos psíquicos

O policial civil tem à disposição serviços de atendimento psicológico desde o ingresso na Instituição, por meio do Núcleo de Orientação Psicológica (NOP), da Academia de Polícia Dr. Coriolano Nogueira Cobra (Acadepol).

O núcleo presta acompanhamento aos alunos dos cursos de formação de todas as carreiras, policiais da ativa e aposentados em processo de avaliação para porte de arma. Promove atendimentos psicoterápicos, palestras informativas e de sensibilização e cursos especiais e de aperfeiçoamento sobre temáticas de Saúde Mental e valorização da vida.

Os policiais ativos também contam com o Núcleo Psicossocial existente na Divisão de Prevenção e Apoio Assistencial (DPAA), do Departamento de Administração de Planejamento da Polícia Civil (DAP). Neste Núcleo estão incluídas várias ações no apoio aos agentes na questão da saúde mental para melhor desempenho pessoal e profissional visando uma melhor qualidade de vida.

São atendidos policiais que procuram apoio psicológico e assistencial e, também, os encaminhados pelas respectivas autoridades de suas unidades, familiares e colegas de trabalho. Saiba mais pelos telefones: (11) 3311-3744 | Psicologia – (11) 3311-3740/3741.

Além dos núcleos, a Polícia Civil ainda oferece atendimento psicológico pelo Serviço Técnico de Apoio Social (STAS) da Corregedoria. São atendidos policiais e familiares interessados, de todos os Departamentos da Instituição, independentemente de estarem respondendo a processos disciplinares. Assim como os encaminhados pelas autoridades superiores quando necessário.

Serviço: STAS – 3231-0413 (ramal 267)