Em nova ação preventiva contra COVID-19, Sindicato continua visitando delegacias para garantir que todos recebam as novas máscaras.

Em uma ação inédita, iniciada em 2020 com a chegada da COVID-19 ao país, o SIPESP enviou estrategicamente mais de 650 máscaras, 650 luvas e mais de 70 litros de álcool para delegacias da Capital, Grande SP e interior paulista. No entanto, a doença continua avançando e o Sindicato está mantendo a proposta de auxiliar os policiais civis na prevenção da COVID-19.

Os policiais são os que atuam na linha de frente e não cessaram o atendimento desde o início da pandemia. Em São Paulo, de acordo com a Lei de Acesso à Informação (LAI), os policiais civis, agentes penitenciários, militares e técnico-científicos que atuam no estado morreram mais em decorrência do coronavírus do que em confrontos com criminosos realizados em serviço ao longo de 2020 e o número aumentou. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), até o dia 5 de fevereiro o número saltou de 43 para 59 mortes.

Distribuição de máscaras

Nos dias 9 e 16 de fevereiro, policiais civis do IIRGD e do 67ºDP – Jd. Robru, receberam os insumos do SIPESP. O representante do Sindicato, Vitor Kisberi, afirmou que mais de 20 policiais ganharam máscaras nas duas visitas. Dois investigadores também receberam novos distintivos do Sindicato.

Para o presidente João Batista Rebouças da Silva Neto, a iniciativa do sindicato visa garantir que os policiais, que exercem atividade essencial, não se contaminem com o coronavírus. “Gostaríamos de beneficiar todos os policiais, todas as delegacias, mas estamos fazendo tudo com planejamento e baseados nas unidades que mais necessitam dos insumos. Junto a este trabalho de preservação da saúde, estamos conhecendo mais prerrogativas da categoria, nas quais podemos trabalhar juntos”, afirmou.

Continue acompanhando a iniciativa.