Encontro com Bioto NPN (PSC) e Delegado Palumbo (MDB) ressaltou questões importantes para a conquista de representatividade da Polícia Civil dentro de órgãos do Governo.

A necessidade de convergência entre a Polícia Civil não é um tema novo entre a categoria. Justamente pensando nessa necessidade, o SIPESP promoveu um encontro, nesta quinta-feira (15/9), com dois candidatos na eleição deste ano que são ligados à PCSP: Bioto NPN (PSC), candidato a deputado estadual e o Delegado Palumbo (MDB), candidato a deputado federal. A reunião integra a série de visitas de candidatos ao Sindicato para conversar diretamente com os policiais.

Para o presidente do SIPESP, João Batista Rebouças da Silva Neto, o encontro, que aconteceu na sede do Sindicato dos Investigadores, foi uma oportunidade única de os policiais conhecerem essas duas personalidades que trazem inúmeros reconhecimentos ao nome da instituição. “Já estamos cansados de falar sobre as nossas necessidades. Por isso, temos que nos conscientizar e direcionar nossos esforços àqueles que sabem e viveram na pele as nossas agruras. Temos que votar nos policiais civis”, disse o presidente do SIPESP. “Nós precisamos voltar ao patamar que tínhamos no passado e só vamos conseguir se nos apoiarmos”.

O presidente Rebouças lembrou que é importante pensar bem em quem votar. “Temos que votar naqueles que agem pela nossa polícia e são de boa índole como esses dois candidatos que trouxemos aqui hoje, que são pessoas dignas! Não aqueles que só pensam na carreira deles e votam contra a polícia sem hesitar quando eleitos”, lamentou.

“VOCÊS NÃO SABEM O QUANTO É DIFÍCIL E O QUANTO SOFREMOS REPRESÁLIA”, DIZ DELEGADO PALUMBO

Durante sua apresentação, o candidato Delegado Palumbo destacou a dificuldade de estar num cargo político. O candidato explicou que ele entrou para a política com o propósito de ajudar as pessoas mais humildes. “Não é fácil você votar contra o prefeito sendo do mesmo partido que o prefeito. Talvez quem não esteja lá não consiga dimensionar o quanto é difícil e o quanto a gente sofre represália. Mas tenho um propósito: não votei contra a Guarda Civil Metropolitana, não votei contra professor, não votei contra servidor público. Eu votei contra a reforma da previdência que prejudicou os aposentados e só eu sei as represálias que sofro”, relatou Palumbo.

Segundo Palumbo, ele gosta de trabalhar com independência e tem muito a agradecer à Polícia Civil. “Foi o meu trabalho e da minha equipe que me tornou conhecido na cidade de São Paulo e foi por causa disso que tive voto. Então o mínimo que eu tenho que ter é gratidão. E eu não vou abandonar a Polícia Civil porque eu devo muito à Polícia Civil”, afirmou.

No entanto, o candidato avalia a polícia como autofágica. Para ele, ao invés de se tentarem ajudar, os policiais acabam afundando quem tem essa possibilidade de mudar a realidade da categoria. “Por isso eu dou o troco sempre fazendo o bem, por meio das minhas emendas. A gente paga o mal com o bem. Carecemos de líderes; tem muitos chefes . Os caras se seguram na cadeira que dá até nojo e não falo apenas de delegados, mas também de investigadores, e escrivães, etc. E por isso estamos na situação em que estamos”, lamentou.

Por fim, o Del. Palumbo frisou a necessidade de apoiar o colega, candidato Bioto. “Eu acho que o Bioto tem uma grande chance de entrar. Trabalhamos demais para isso. Eu só vim aqui para apoiar o Bioto”, finalizou.

Conhecido por exercer um papel significativo na Polícia Civil de São Paulo, Delegado Palumbo como é respeitosamente chamado, iniciou carreira na Delegacia Seccional de São Paulo, a 6ª Seccional, no 47º DP – Capão Redondo, extremo sul da capital, integrou o Grupo de Operações Especiais (GOE), fez parte do Setor de Investigações Especiais do Departamento de Narcóticos (SIE) e do Setor de Operações Especiais (SOE) e fez parte do GARRA como delegado supervisor.

Saiba mais sobre o candidato aqui: www.delegadopalumbo.com.br

“QUERO EXERCER ESSE MANDATO PARA MOSTRAR NOSSA IMPORT NCIA E O NOSSO PAPEL NA PCSP”

O candidato Bioto NPN (Nós por Nós), do Partido Social Cristão (PSC) começou dizendo que iniciou na política com 52 anos de idade. “Eu fui o 2º mais bem votado dentro do meu partido e isso graças aos meus amigos policiais, familiares e colegas do esporte. A minha caminhada é em família. Trabalhei por 30 anos no mesmo lugar, sempre com decência. A melhor política é ser decente com as pessoas. Temos que passar verdade, ser verdade”, afirmou. “Tenho muito orgulho de ser policial”.

Bioto iniciou o projeto social NPN (Nós por nós) de Judô que em 15 anos formou mais de 20 faixas pretas e em seu tatame iniciaram mais de 5000 atletas, alguns de nível internacional. Hoje, o Sensei Bioto está à frente do Judô NPN BIOTO, projeto espalhado por toda cidade de São Paulo, onde mais 300 alunos têm aulas de judô, uniforme e apoio escolar totalmente gratuitos. Disciplina dentro e fora do tatame, estar matriculado na escola, respeito e educação são requisitos básicos para ser um aluno Judô NPN. Bioto, através do esporte, vem evitando que muitos jovens entre na criminalidade.

“A polícia me deu oportunidade de participar e entender sobre segurança pública, mais da metade da minha vida foi dedicada à defesa do cidadão e a aplicação da lei e da ordem”, disse. “Hoje estou aqui para pedir uma chance e uma oportunidade a vocês”.

Sobre o Delegado Palumbo, Bioto NPN disse ser grato por todo o apoio que recebeu do colega quando decidiu entrar na política. “É uma pessoa do bem e que me ajudou a cumprir o meu papel. Somos humildes, mas a cortesia não compromete a valentia de ninguém. Estamos fechados na polícia. E é assim que quero exercer o mandato de deputado estadual. Mostrar o quanto somos importantes, lutar pela família Polícia Civil. Somos chão de fábrica e por isso temos que mostrar a nossa relevância com nossos diversos projetos. Temos que trabalhar em conjunto. É por vocês, por mim, pela minha categoria. Somos nós por nós”, disse.

Saiba mais sobre o candidato aqui: www.biotonpn.com.br

ATUAÇÃO SINDICAL

O Sindicato está convocando candidatos a deputados estaduais, federais, governadores, senadores e presidentes para um encontro com a categoria na sede do SIPESP, a fim de debater a questão da segurança pública.

É necessário salientar que o SIPESP não tem partido político; o projeto da entidade é conhecer a proposta de todos os candidatos. “Por isso é importante que todos marquem presença nesses momentos, para que no futuro, se eleitos, consigamos ter as portas abertas para encabeçarmos nossas lutas na busca por nossos direitos”, relembrou Rebouças.