No encontro, intermediado pelo deputado Reis, foi possível cobrar atenção para pontos indispensáveis e imediatos para todas as categorias.

Nesta terça-feira (31/10), aconteceu uma reunião com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), deputado André do Prado. A pauta, assinada pelos principais sindicatos representativos do Estado, apresentou vinte e dois pontos julgados como essenciais para a atuação principal do Governo paulista.

Esse encontro marca a firme atuação do deputado Reis (PT/SP) em favor da segurança pública de São Paulo. Reis tem dedicado sua atenção para conseguir melhorias e garantir direitos para os trabalhadores da PCSP diante da Casa de Leis e do Governo.

Com a elaboração da pauta comum – elaborada após diversas reuniões com os sindicatos -, a aprovação e apoio dos representantes de classe e a entrega do documento do presidente da ALESP, o objetivo é dar celeridade aos itens elencados na pauta que se mostram indispensáveis e imediatos do ponto de vista comum entre todas as carreiras.

“A polícia precisa ser valorizada e está carente de recursos e pessoas. Temos recebido, em nossas visitas às delegacias, pontuações que precisam ser levadas em consideração por aqueles que são responsáveis pela aprovação das leis que agilizarão os processos de melhoria na segurança pública de São Paulo”, apontou o presidente do SIPESP, João Batista Rebouças da Silva Neto. “Estamos nos empenhando e dando todo o apoio necessário para que o nosso deputado avance na conquista das nossas prerrogativas”.

ITENS DA PAUTA

Somam-se vinte e dois itens considerados urgentes e de extrema necessidade pelos sindicatos.

Clique aqui e leia o documento completo.

Assinaram o documento contendo os itens da Pauta Comum o presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia de São Paulo (SIPESP), João Batista Rebouças da Silva Neto; a presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP), Jaqueline Valadares; o presidente do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (SIFUSPESP), Fábio César Ferreira; o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Santos e Região do Estado de São Paulo (SINPOLSAN), Renato Martins; o representante do presidente do Sindicato dos Servidores da Carreira Administrativa do Estado de São Paulo (SINDICAESP), Tiago Lemos; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Telemática Policial do Estado de São Paulo (SINTELPOL), Lúcia Helena Sarnelle Santos; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SITRASPESP), Alberto Sabino de Oliveira; o presidente do Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo (SEPESP), João Xavier Fernandes; o representante do Sindicato dos Policiais Penais do Estado de São Paulo (SINDASP), Delvany Azevedo; o presidente da Associação dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo (AEPESP), Renato Del Moura; e o representante da Associação dos Papiloscopistas Policiais do Estado de São Paulo (APPESP), José Augusto Guedes.