
Partido conta com 19 deputados, sendo o maior do legislativo paulista.
Em uma reunião de sala lotada, realizada na tarde do dia 25 de março no gabinete do líder do Partido Liberal na Assembleia Legislativa de São Paulo, Deputado Carlos Cezar, o representante do SIPESP (Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo), Joraci de Campos, marcou presença ao lado de outros representantes de entidades de classe e integrantes do Fórum RESISTE-PCSP. O grupo foi recebido por diversos parlamentares estaduais do PL, sigla que conta com o maior número de representantes eleitos nas últimas eleições no estado.
A reunião, articulada pela Deputada Delegada Graciela (PL), teve como objetivo apresentar aos parlamentares a importância da participação das entidades representativas na construção da nova Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Durante o encontro,Campos reforçou o compromisso do SIPESP em defender um plano de carreira justo e a valorização de todos os policiais civis, enfatizando a necessidade de garantir melhorias concretas para a categoria.
A reunião permitiu que os participantes apresentassem e discutissem pontos essenciais para uma nova perspectiva funcional, garantindo que as propostas fossem analisadas e debatidas junto aos deputados estaduais. O SIPESP reiterou a importância do diálogo entre as entidades de classe e os representantes políticos, visando uma construção conjunta e eficaz da nova legislação.