O grupo levou faixas e cartazes nesta segunda (29) para cobrar a nomeação de 600 profissionais para o cargo de investigador.

Aprovados num concurso da Polícia Civil fizeram um protesto na manhã desta segunda-feira (29) em frente ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, na Zona Sul da capital.

O grupo levou faixas e cartazes para cobrar a nomeação de 600 profissionais para o cargo de investigador.

São pessoas que foram aprovadas num concurso público de 2017 e que até agora não estão trabalhando. Segundo o sindicato dos delegados faltam mais de 13 mil policiais na instituição.

No protesto desta segunda, pessoas usavam máscaras, e estavam com roupas pretas para simbolizar o “luto” pelos prazos que governo do estado já deu e não cumpriu para convocar os aprovados.

Secretaria da Segurança Pública (SSP) informo que investe na Polícia Civil, mas que novas contratações estão temporariamente suspensas para que mais recursos financeiros sejam destinados ao combate ao coronavírus.

Fonte: G1-SP
Link da matéria: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2020/06/29/aprovados-em-concurso-da-policia-civil-de-sp-protestam-em-frente-a-sede-do-governo-paulista-na-capital.ghtml