Novo endereço da Central de Polícia Judiciária fica mais próximo do transporte público e aumentou em 55% o número de policiais

Com o intuito de facilitar o acesso da população da zona leste de São Paulo a um serviço ininterrupto, a Polícia Civil transferiu o atendimento do 56º DP (Vila Alpina) para o 42º DP (Parque São Lucas).

A nova Central de Polícia Judiciária da região deu início aos atendimentos 24 horas nesta segunda-feira (8/4), na Avenida do Oratório, 1.588. A população pode ir ao local registrar ocorrências em qualquer horário do dia ou da noite, incluindo fins de semana e feriados.

“A atuação ininterrupta de uma central [de polícia] gera uma maior movimentação na região das forças de segurança. Isso é um benefício considerável para a população, possibilitando mais prisões e, também, aumenta a eficiência do policiamento ostensivo e preventivo”, afirmou o delegado seccional da 5ª Delegacia Seccional, Adalberto Henrique Barbosa.

Ele acrescentou que o antigo endereço ficava em uma área residencial, um pouco distante de vias com transporte público. Já o acesso ao 42º DP é mais fácil. Além disso, o prédio amplo, recentemente reformado, possui elevador, estacionamento e fica em área estratégica, ao lado da Delegacia do Idoso.

O número de policiais no 42º DP aumentou em 55%, afirmou ainda o seccional, para garantir o atendimento sem interrupção.


Fonte: Metrópoles
Link da matéria: https://www.metropoles.com/sao-paulo/zona-leste-ganha-central-de-policia-judiciaria-com-atendimento-24h