Candidato ao cargo de deputado federal pelo PODEMOS afirma que propor uma condição de trabalho adequada é o mínimo para que a Polícia esteja apta a fazer seu trabalho.

Estabelecer contato com aqueles que podem auxiliar a luta da Polícia Civil é essencial para a categoria, além de possibilitar a ampliação da atuação do Sindicato na conquista dos direitos. Nesta quinta-feira, dia 8 de setembro, o candidato a deputado federal Mario Covas Neto (1999), do PODEMOS, marcou presença na sede do SIPESP para falar sobre suas propostas e sugestões para a Polícia Civil.

O presidente do SIPESP João Batista Rebouças da Silva Neto iniciou a reunião falando sobre o que os policiais enfrentam em seu dia a dia. “Somos a melhor polícia do Brasil e temos um dos piores salários do País. Temos sempre que insistir nisso porque estamos lidando com profissionais que arriscam suas vidas todos os dias em nome da ordem”, apontou.

“É lamentável acontecer isso em São Paulo”

Para Covas, o ideal é que a luta seja voltada para um propósito específico, inicialmente. “Do ponto de vista concreto, aumentar o efetivo é o caminho para melhorar a situação da Polícia”, disse.

Rebouças relembrou que nesse âmbito a polícia é extremamente escassa. “Sofremos muito com os aposentados. Os aposentados não tiveram aumento e o desconto em folha é de até 16%, dependendo do rendimento. Alguns policiais – sem nenhuma condição física – estão passando por perícia para voltar à ativa. Ao invés de buscar outra solução, chamar quem passou em concurso, estão chamando aqueles que não tem condições de voltar ao cargo novamente”, lamentou. “A pessoa atestadamente não pode usar armas, mas querem colocar essa mesma pessoa incapacitada dentro de uma viatura e desarmada para as ruas. É defasagem na sua pior face”.

O candidato ouviu a diretoria e fez muitas sugestões sobre a situação enfrentada pela polícia. “É lamentável isso acontecer em São Paulo. Mas não adianta ficar concentrado na questão de salário. É necessário rever as condições de trabalho”, falou. “Eu vivo em São Paulo e tenho interesse que nossa Polícia seja melhor”.

A questão salarial vai ao encontro da necessidade de contratações e condições salariais. Desse modo, Covas acredita que a competência e conhecimento dos deputados possam auxiliar nesses processos. “Continuem chamando os deputados para conversar, façam o trabalho de formiguinha de convencimento. O Sindicato será mais forte com um conjunto de pessoas de representação pública atuando concomitantemente”, sugeriu o deputado.

Conheça mais sobre o trabalho do candidato: https://www.facebook.com/mariocovasneto

Atuação sindical

O Sindicato está convocando candidatos a deputados estaduais, federais, governadores, senadores e presidentes para um encontro com a categoria na sede do SIPESP, a fim de debater a questão da segurança pública.

É necessário salientar que o SIPESP não tem partido político; o projeto da entidade é conhecer a proposta de todos os candidatos. “Por isso é importante que todos marquem presença nesses momentos, para que no futuro, se eleitos, consigamos ter as portas abertas para encabeçarmos nossas lutas na busca por nossos direitos”, relembrou Rebouças.