Novas instalações abriga sede do Garra, SIG e DISE e leva mais segurança para bairros de Taboão da Serra

A delegacia Seccional da Polícia Civil inaugurou, em parceria com a prefeitura de Taboão da Serra, a nova sede do Garra, SIG e DISE em um amplo prédio na rua Maria Mari, no Jd. Monte Alegre. Os três setores são responsáveis pelas investigações de crimes também nas cidades de Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço da Serra.

Com as novas instalações, Taboão da Serra acaba sendo beneficiada pelo aumento no número de viaturas circulando na cidade, o que deve, na visão das autoridades, trazer mais segurança para o Monte Alegre e bairros vizinhos. “O bandido quer facilidade, não quer ter trabalho. Com esse aumento no número de viaturas e policiais circulando aqui eles vão procurar outro local porque aqui vai ficar difícil para eles”, disse o prefeito Fernando Fernandes.

A nova sede foi instalada em um local estratégico. O Jd. Monte Alegre, Jd. América, Intercap fazem divisa com São Paulo e nos últimos anos vêm sofrendo com assaltos e até mesmo latrocínios. “As viaturas da Polícia Civil vão circular com muita frequência aqui, isso aumentará muito a segurança dessa região”, lembrou o vereador e presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, Marcos Paulo.

O delegado responsável pelos três setores da Polícia Civil, Dr. Fábio da Silva Siqueira, disse que a mudança para Taboão da Serra foi importante, já que o prédio é mais adequado para o trabalho de investigação. Sobre o aumento de circulação das viaturas, Fábio Siqueira revelou que mais de 10 viaturas passam a circular na região, além de 35 policiais.

O deputado estadual, Delegado Olim, participou da inauguração e elogiou o prefeito Fernando Fernandes pela iniciativa. “Esse é um espaço adequado, muito bom para que os policiais possam desenvolver um trabalho de investigação e trazer mais segurança para a população de Taboão da Serra”, afirmou.

Com a inauguração da sede do Garra, SIG e DISE, a Polícia Civil aumenta ainda mais sua presença em Taboão da Serra, cidade mais populosa de toda a região. Além da Delegacia Seccional, estão instaladas no município duas delegacias, a central e do Pirajuçara, além da Delegacia da Mulher.

O Garra realiza um policiamento mais preventivo, auxiliando nas investigações e reprimindo roubos. Já o DISE, é uma delegacia especializada em investigação de entorpecentes e combate o tráfico de drogas em toda a região. Por sua vez, o SIG é o responsável pelas investigações contra crimes patrimoniais, como furtos e roubos.

Estiveram presentes na inauguração os vereadores Marcos Paulo (PSDB), Cido da Yafarma (PTB), Joice Silva (PTB), Rita de Cássia (PSDB), Érica Franquini (PSDB), Ronaldo Onishi (SD), Jonathan Noventa (PTB), Alex Bodinho (PL) e Priscila Sampaio (Republicanos).

Serviço
Sede do Garra, DISE e SIG – Seccional de Taboão da Serra
Rua Maria Mari, 177 – Jd. Monte Alegre

Fonte: O Taboanense
Link da matéria: https://www.otaboanense.com.br/policia-civil-inaugura-nova-sede-do-garra-sig-e-dise-em-taboao-da-serra/