BYD D1 fará parte de estudo de redução de custos com combustível, peças e manutenção da frota

A Polícia Civil do Estado de São Paulo tem uma nova viatura. Mas nada de Chevrolet Trailblazer ou Toyota SW4. O patrulhamento agora terá o reforço do BYD D1carro elétrico da marca chinesa que recentemente passou a vender carros no Brasil (mas que atua no país desde 2015 no segmento de ônibus elétricos) – e criado com foco nos motoristas de aplicativo. O objetivo, no entanto, é que o modelo seja avaliado por diversas unidades e divisões da corporação.

A utilização visa contribuir principalmente na economia de combustível, baixo custo com peças de reposição e pouca manutenção da frota, além de zero emissão de carbono e poluentes.

D1 da polícia está caracterizado com o padrão visual utilizado pela instituição no estado paulista. Ou seja, tem sinalizadores, sirene e LEDs estroboscópicos, além de cela no porta-malas. O modelo tem o equivalente a 130 cv de potência e 18,3 kgfm de torque. A bateria tem 53 kWh e a autonomia é de até 371 km. Para facilitar a operação, BYD instalou um carregador tipo 2 de 7 kW na Divisão de Transportes da corporação.

carro da BYD, no entanto, foi criado na China para aplicativos de transporte. O desenvolvimento foi feito de forma conjunta com a Didi, dona da brasileira 99. Por isso o veículo tem características inusitadas, como uma das portas traseiras corrediças e carroceria no estilo minivan. É também o modelo mais barato da empresa no Brasil, oferecido por R$ 269.990.

O carro elétrico vem bem equipado de série: ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia com tela de 10,1 polegadas, acesso por chave presencial, partida por botão, freio de estacionamento eletrônico, frenagem automática de emergência, alerta de saída de faixa (sem correção no volante), controlador de velocidade adaptativo, acesso por chave presencial, partida por botão e acendimento automático dos faróis.


Fonte: AutoEsporte
Link da matéria: https://autoesporte.globo.com/eletricos-e-hibridos/noticia/2022/10/policia-de-sp-usara-carro-eletrico-de-r-270-mil-criado-para-motoristas-de-aplicativo.ghtml