Sindicato conseguiu chegar à sexta cidade do interior para distribuir máscaras, luvas e álcool em gel para policiais civis.

A campanha de proteção ao policial civil chegou à cidade de Guaratinguetá, que fica a cerca de 175 quilômetros da Capital. O SIPESP, após identificar a necessidade de maior atenção com a saúde dos investigadores, deu início a uma corrida contra a pandemia de COVID-19.

O SIPESP, representado por Vitor Kisberi, foi recepcionado, nesta quarta-feira, 10, pelos investigadores Clayton (diretor sindical), pelo chefe dos investigadores Marcelo, pelo investigador Paulo, do 2º DP de Guaratinguetá e Rebello e a escrivã Rita, da Dise de Guaratinguetá.

A região recebeu 40 máscaras, 4 litros de álcool em gel e luvas.

Histórico

Há um mês o SIPESP começou a iniciativa inédita de distribuir, dentro do possível no âmbito financeiro sindical, a maior quantidade de insumos de proteção contra a COVID-19 entre a Polícia Civil Paulista.

A mobilização da diretoria foi rápida e a definição das delegacias que receberiam os itens de segurança e higiene foi feita imediatamente. Com o sucesso do movimento, delegacias do interior também solicitaram a visita do Sindicato e adquiriram os insumos.

O SIPESP comprou mais de 600 máscaras, 70 litros de álcool em gel e 700 luvas para distribuição direta entre a Polícia Civil. “O trabalho tem sido reconhecido por todos que aceitaram o auxílio do Sindicato. Estamos novamente evidenciando a importância de uma forte representatividade entre a categoria”, afirma o presidente do SIPESP, João Batista Rebouças da Silva Neto.