Iniciativa está se tornando uma alternativa para o treinamento efetivo dos investigadores e demais agentes de segurança pública paulista

Nesta segunda-feira, 25, policiais civis do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Diadema, região do grande ABC paulista, receberam o SIPESP para mais uma edição do curso de tiro virtual.

A iniciativa integra o rol de benefícios do Sindicato aos associados e que é estendido à toda a Polícia Civil de São Paulo.

O aparelho de tiro DART, Usado por órgãos de segurança americanos, como o FBI, CIA, U.S. Police, entre outros, foi desenvolvido pela SWAT e oferece simulações por computador que permitem a prática da habilidade de tiro em um ambiente seguro, sem custo de munição de problemas logísticos de um campo de tiro tradicional, o que torna a atividade totalmente portátil, acessível, eficiente e fácil.

A diretora do SIPESP, Maria Helena Torres, falou sobre o desempenho da equipe de Diadema. “Todos se empenharam muito e mostraram que nossa polícia é realmente uma das melhores do Brasil. O treino de tiro vai garantir que nossos policiais estejam ainda mais preparados para proteger a todos e a si mesmo da maneira mais segura”, analisou.

Diadema é o quarto município mais populoso do Grande ABC e hoje é, segundo estudo do Instituto Sou da Paz, uma das cidades mais violentas do Estado. Atualmente, o CDP de Diadema atua com uma população carcerária de cerca de 1.277 presos; a capacidade é de 613, ou seja, ela atua com 108% acima do limite.

Também marcaram presença no curso de tiro o representante sindical Vitor Kisberi e o instrutor de tiro Marco Antonio Aguiar.