A desvalorização constante do funcionalismo impulsiona movimentos dos servidores públicos em todo o Estado

Nesta terça-feira, 26, a categoria se reuniu novamente na frente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) em protesto às novas regras da Reforma da Previdência proposta pelo governo. Aproximadamente 1.000 pessoas marcaram presença no ato.

Representantes do SIPESP, ao lado de outras entidades, enfrentaram momentos de tensão na porta da ALESP. Quase todas as saídas estavam fechadas e havia uma forte mobilização da Polícia Militar nos arredores.

De acordo com a diretora do SIPESP, Maria Helena Torres, os representantes sindicais não foram sequer recebidos para debater a questão previdenciária. ” A Assembleia estava praticamente deserta: mal encontramos deputados ou assessores. Alguns deputados estavam em uma comissão de direitos humanos debatendo um tema distinto da nossa aposentadoria. Nem aceitaram falar a respeito”, contou. O diretor Joraci de Campos também participou do ato.

Com o imprevisto, uma nova manifestação foi reagendada para o dia 2 de dezembro, às 15 horas.

O SIPESP está acompanhando diariamente os movimentos da Reforma da Previdência e adotará as medidas necessárias para frear este projeto que acaba com direitos legítimos conquistados ao longo da história.

Veja também: Na ALESP, servidores públicos dizem não à Reforma da Previdência