Câmeras de segurança registraram uma conversa entre policial e assaltante antes da vítima ser baleada. Policial foi encaminhado para cirurgia, mas não resistiu. Latrocínio foi nesta terça (6). Polícia procura criminoso, que fugiu.

Clique na imagem para ver o vídeo.

Um policial civil da 4ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), morreu após ter sido baleado por um motociclista durante assalto na tarde desta terça-feira (6), em frente ao Hospital São Camilo, na Pompeia, Zona Oeste de São Paulo.

Câmeras de segurança gravaram o crime, que foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte) pela 3ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco). (veja vídeo acima).

O investigador Paulo Henrique da Silva chegou a ser socorrido e levado ao mesmo hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Ele tinha 45 anos e estava numa motocicleta de luxo quando foi abordado pelo criminoso. O bandido fugiu roubando a arma do policial.

Nas filmagens é possível ver o investigador sentado na motocicleta, que está estacionada. Do lado esquerdo dele aparece o motociclista, que usa capacete e uma mochila nas costas. Ele também está sentado numa moto parada. Os dois parecem conversar.

As imagens ainda mostram o investigador passar um objeto para o motociclista. Segundo policiais que conheciam a vítima, nesse momento o criminoso já havia anunciado o assalto e estava pedindo o celular de Paulo com a senha de entrada. Em seguida, uma mulher aparece e o bandido e a vítima saem das motos.

Paulo Enrique da Silva era investigador e tinha 45 anos. Ele foi morto por um motociclista durante roubo em São Paulo — Foto: Reprodução/Polícia Civil de São Paulo

Outra câmera mostra quando os dois entram em luta corporal até que o investigador cai na rua e é baleado. Depois o motociclista pega a arma do policial e foge. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), outro criminoso participou do crime. Ele não aparece nas imagens.

A pasta da Segurança informou ainda que policiais estão nas ruas à procura dos criminosos, que escaparam com o celular e a arma do investigador, para prendê-los. As câmeras de segurança estão sendo analisadas para tentar identificar quem são os bandidos.

“Equipes da Polícia Civil realizam diligências na região em busca dos autores do crime. Detalhes serão fornecidos após o registro do boletim de ocorrência”, informa nota divulgada pela SSP.

Em nota, o Hospital São Camilo informou que “lamenta informar que o policial foi socorrido na unidade Pompeia em estado grave, vítima de ferimentos de arma de fogo. O paciente foi prontamente atendido e logo encaminhado ao centro cirúrgico, porém, mesmo com todos os procedimentos de reanimação emergenciais realizados, infelizmente não resistiu. O Hospital lamenta o óbito e informa que acolheu e orientou a família, bem como as autoridades policiais”.


Fonte: G1 SP
Link da matéria: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2024/02/06/policial-civil-e-baleado-por-motociclista-em-assalto-na-zona-oeste-de-sp.ghtml