De autoria do Vereador Reis, a proposição permite que policiais transitem em trajes civis, evitando chamar a atenção de criminosos.

Oferecer segurança e comodidade para os policiais civis é uma prioridade e, uma das alternativas encontradas pelo Vereador Reis (PT) foi propor, na Câmara Municipal, o Projeto de Lei 132/17, que institui o passe livre aos Policiais Civis e Militares e aos integrantes da Guarda Civil Metropolitana no transporte coletivo municipal.

Atualmente, os policiais, para obter a isenção no transporte, devem estar fardados ou apresentar a carteira funcional. A Carta de Lei deixa a critério do Executivo Municipal, por ser sua prerrogativa, estabelecer o uso de cartão eletrônico ou de bilhete único.

A iniciativa confere mais segurança e comodidade aos policiais e GCMs no uso do transporte público, promovendo um impacto significativo na segurança individual, já que poderão transitar em trajes civis, evitando chamar a atenção de criminosos.

O próximo passo é que o projeto seja encaminhado ao prefeito Bruno Covas, pedindo que a proposição seja sancionada e transformada na mais nova Lei paulista.