Com mais de 20 mil assinaturas, proposta online do e-Cidadania foi transformada na Sugestão nº 17 de 2019.

O investigador da Polícia Civil da Bahia, Alexandre Veloz, tomou uma iniciativa que pode beneficiar a Polícia Civil de todo o País. Veloz lançou uma votação online no e-Cidadania para que a proposta de isenção de imposto de renda e incentivo fiscal para profissionais da segurança pública seja encaminhada para debate no Senado.

Para que o objetivo fosse alcançado, seriam necessários 20 mil votos. Durante o período de 20/12/2018 a 18/03/2019, a votação teve apoio massivo da categoria e foi encerrada ao atingir 25.675 votos. São Paulo teve ainda mais peso na votação: foram 3.655 votos do estado. Com isso, a proposta foi transformada na SUGESTÃO nº 17/2019, que está em consulta pública (clique aqui e vote) e em tramitação na CDH.

Este modelo de incentivo fiscal se baseia no modelo americano, onde o policial tem impostos e tributos isentos ou diferenciados, dando incentivos fiscais para aquisição de armamentos, equipamentos de segurança, imóveis e veículos para profissionais da segurança pública.

Novas diretrizes

A importância do debate sobre a isenção de imposto de renda e incentivo fiscal para profissionais da segurança pública foi ressaltada durante o programa Panorama, da TV Cultura, no último dia 9 de abril.

Na entrevista, o professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), Rafael Alcadipani, fala sobre as dificuldades que os policiais enfrentam e a relevância de dar incentivos fiscais à categoria. “O Ministro Paulo Guedes poderia pensar em criar incentivos fiscais para que eles tivessem abatimento de impostos”, sinaliza Alcadipani.

Confira um trecho do vídeo que integra uma série de programas especiais sobre os 100 dias do governo Bolsonaro.

Clique aqui e apoie a proposta!

Vídeo: Jornalismo TV Cultura