Durante o encontro, Sindicato conheceu as principais mazelas da cidade e da região do Vale do Paraíba

Nesta segunda-feira, 26, o presidente do SIPESP, João Batista Rebouças da Silva Neto e o representante do departamento jurídico do Sindicato, Wilson Rangel, estiveram no DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) – Seccional de Guaratinguetá para a realização da reunião que compõe a agenda de visitas ao interior da diretoria para integração da categoria.

Policiais de Guaratinguetá e outras regiões do Vale do Paraíba, prestigiaram a presença do Sindicato.

Problemas recorrentes

Os policiais que marcaram presença na reunião relataram aos representantes do SIPESP as principais dificuldades enfrentadas na região, como a defasagem de pessoal. Segundo os relatos, a sobrecarga de trabalho está muito alta e a contratação de novos policiais é primordial.

Outro ponto abordado foi o atendimento precário do IAMSPE – Hospital do Servidor Público Estadual.

Importância da união

O presidente Rebouças ressaltou, na ocasião, a relevância da mobilização de todos os policiais em razão das inúmeras mudanças que estão por vir com o novo Governo, relacionadas à previdência, à unificação das polícias, entre outras.

O SIPESP planeja fazer uma política em favor da Polícia Civil junto aos deputados na Assembleia Legislativa para expor as mazelas enfrentadas pelos policiais durante o exercício da função.

“Nossa atuação ficará mais ampla e persistente para garantir os direitos de todos os policiais civis e evitar ainda mais perdas do que já temos que lidar diariamente”, afirmou o presidente.

Para Rebouças, a reunião de integração foi profícua. “Todos saíram muito satisfeitos desse encontro e, com isso, acreditamos que a categoria só tem a ganhar”, disse o presidente.