Representantes sindicais pedem 25% de aumento linear para toda a Polícia Civil

Após o encontro entre representantes sindicais e trabalhadores da Polícia Civil na última terça-feira (9/5) promovido pelo deputado estadual Reis (PT/SP), a categoria se reuniu novamente nesta quinta-feira (11/5) para deliberar sobre as reivindicações necessárias sobre a proposta de reajuste salarial nas carreiras policiais (PLC 75/2023). O encontro foi conduzido pelas entidades das polícias civil, técnico-científica e penal.

As entidades assinaram um documento solicitando um reajuste linear de 25% para todas as categorias e a inclusão da polícia penal no projeto.

“Queremos agradecer o deputado Reis por essa reunião histórica, que contou com a presença de todos os policiais civis. Vamos levar ao governador esse aumento linear. Temos esperança de que as promessas de governo do Tarcísio de Freitas sejam cumpridas da melhor forma”, disse.

De acordo com o presidente do SIPESP, João Batista Rebouças da Silva Neto, em um segundo momento será elaborado outro documento com reivindicações voltadas a cada categoria. O intuito é a elaboração de um fórum permanente para dialogar de forma mais direta com o Governo do Estado.