Secretaria da Segurança Pública divulga orientação para solicitação e expedição de porte de arma para policiais civis aposentados

A expedição de porte de policiais civis aposentados está sendo realizada em novo formato: o digital.

São obrigatórios os seguintes documentos para a obtenção do porte:
– Requerimento padrão (obrigatório e-mail e telefone para contato);
– Cópia da Cédula funcional, na qual conste a condição de aposentado;
– Cópia do comprovante de residência;
– Cópia da publicação na Imprensa Oficial (DOE) da respectiva aposentadoria;
– Cópia do último holerite na condição de aposentado;
– Para policiais civis aposentados há mais de 10 anos, laudo psicotécnico expedido por psicólogos credenciados pela Polícia Federal.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), para a obtenção do porte de arma de aposentado é necessário o agendamento de exame psicotécnico, após a solicitação de ofício no Serviço Técnico de Armas (STA). Os exames são realizados nos núcleos de psicologia da Acadepol e DAP.

Após recebidos os processos de solicitação, as informações serão acessadas pela equipe de Serviço Técnico de Armas da DPCRD para validação e liberação do porte.

Mais informações: Serviço Técnico de Armas da DPCRD
E-mail: dppc.staap@policiacivil.sp.gov.br
Telefone: (11) 3311-3135/3179

Clique na imagem abaixo para conferir o requerimento: