Nesta quarta-feira (25), foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo uma resolução que tem como objetivo a elaboração de uma proposta de alteração legislativa sobre a recomposição salarial até o final de abril. Posteriormente, a minuta será encaminhada à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

O grupo de trabalho, instituído pelo secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite (PL), vai focar no aumento dos salários das polícias Civil e Militar do Estado.

Segundo o presidente do SIPESP, João Batista Rebouças da Silva Neto, o SIPESP frisa a necessidade de valorização salarial. “Lamento apenas que não haja, mais uma vez, um representante da classe operacional. Mas, de qualquer forma, estamos confiantes que esse novo governo traga novas conquistas e valorização real para a nossa polícia”, disse.

A questão salarial é um dos temas mais relevantes sobre a Polícia Civil que o SIPESP aborda e ressalta em todas as suas lutas, publicações e pesquisas, como a “Polícia Ideal, Polícia Real” (clique aqui e confira a pesquisa do SIPESP).