Com uma atitude que já demonstra a mudança acontecendo dentro do Governo Paulista, o Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite encaminhou ao SIPESP um ofício acusando o recebimento e em agradecimento ao encaminhamento da pesquisa “Polícia Ideal, Polícia Real”.

O documento, a fim de expor os dados reais sobre a realidade do Polícia Civil de São Paulo, foi elaborado pelo Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo (SIPESP) e expõe uma minuciosa pesquisa dos relatórios divulgados pelos principais órgãos brasileiros e estatais sobre a categoria e detectou muitas divergências nas informações.

No relatório, é possível comparar os dados divulgados por órgãos como Governo de São Paulo, Ministério da Justiça, Tribunal de Contas da União, Secretaria de Segurança Pública, Instituto de Pesquisa, Prevenção e Estudos em Suicídio (IPPES), Corregedoria Geral da Polícia Civil e Militar, além de consultar materiais como o Anuário da Justiça, Fórum Brasileiro de Segurança Pública, entre outros.

O material revela dados impressionantes sobre as mazelas da Polícia Civil do Estado de São Paulo, como a defasagem salarial e a falta de servidores e materiais adequados de trabalho, assim como a deficiência no reconhecimento dos direitos já adquiridos com muita luta e representatividade sindical.

“Encaminhei em mãos, em nome de toda a diretoria do SIPESP, o material e este ofício é o agradecimento do Secretário. A nossa colaboração foi bem recebida pelo secretário e ficamos esperançosos de que esse seja um vislumbre de uma nova era para a Segurança Pública mas, em especial, à nossa categoria, que carece de um representante que escute as nossas prerrogativas”, afirmou o presidente do SIPESP, João Batista Rebouças da Silva Neto.

Para conhecer o material, acesse o link: http://sipesp.org.br/sipesp-divulga-pesquisa-policia-ideal-policia-real/