Iniciativa de distribuição de máscaras, luvas e álcool em gel teve início dia 10 de março; em duas semanas, mais de 500 policiais civis foram beneficiados.

Nos dias 28 e 29 de maio, o SIPESP marcou presença no 2º DP – Campinas, no 25º DP – Parelheiros e no 64º DP – A.E.Carvalho para dar continuidade à entrega de itens de segurança sanitária – luvas, máscara e álcool em gel – aos policiais civis das unidades. A cidade de Campinas é a segunda cidade da região metropolitana de São Paulo a receber os insumos.

A iniciativa, que teve início no dia 10 de maio, já alcançou mais de 500 policiais. Após solicitações de policiais do interior paulista, o SIPESP começou a mobilização para conseguir a maior quantidade possível de itens.

A polícia civil enfrenta uma crise sem precedentes. “Estamos ainda em alerta com o desenvolvimento da COVID-19 no nosso Estado”, apontou o presidente do Sindicato João Batista Rebouças da Silva Neto. “O 2º DP, infelizmente, é mais uma parte integrante do número de infectados que só cresce dentro da Polícia Civil e que não há acompanhamento devido da Secretaria”.

O 2º DP de Campinas estampou a página dos jornais desta quinta-feira com a manchete “Confirmação de casos de COVID preocupa policiais”. Confira aqui a matéria completa publicada pelo Correio. Um policial civil segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da cidade. Outros dois foram infectados; um deles, companheiro de plantão, cumpre isolamento dentro do hospital. O outro está em isolamento em casa.

As entregas foram realizadas pelo representante do Sindicato Vitor Kisberi.

Em Campinas, o SIPESP foi recebido pelos investigadores Adalberto e Rafael e pelo chefe dos investigadores, Celso; em Parelheiros, pelo Dr. Robson, o chefe do cartório Cazu e o chefe dos investigadores, Natal e em A.E. Carvalho, pelos investigadores Bruno, Patrick e Henrique.

Também receberam os insumos os investigadores aposentados Joraci Campos, diretor do SIPESP e Levi.