Após contato de policiais de inúmeras cidades do interior paulista, SIPESP começa a distribuir máscaras, luvas e álcool em gel para ajudar a proteger a Polícia Civil

Nesta terça-feira, 2, os insumos adquiridos pelo Sindicato dos Investigadores chegou ao interior do Estado, no DEIC/Bauru e para alguns policiais da Seccional de Bauru pelas mãos do policial civil Marcelo, do DEINTER-4.

As entregas de máscaras, luvas e álcool em gel foram realizadas após solicitações de policiais do interior. A iniciativa é inédita, sendo o SIPESP o único Sindicato a entregar os insumos para a categoria.

Das delegacias visitadas pelo SIPESP, cerca de 75% apresentaram infectados pela doença, o que foi um sinal de alerta para que o Sindicato tentasse alcançar a maior quantidade de unidades possíveis que estivessem localizadas em regiões com maior números de casos por COVID-19.

Na Capital, a campanha foi responsável pela entrega 700 itens como máscaras e luvas e mais de 50 litros de álcool em gel.

A entrega do material também está sendo realizada na cidade de Assis pelo diretor José Elísio, em Lins pelo diretor João Carlos Pavão de Paiva e em Araraquara pelo diretor Maurício Roberto do Amaral.

Em São Paulo, distribuição de insumos continua

Nesta segunda-feira, 1, o representante do SIPESP Vitor Kisberi foi recebido pelo no Raul, chefe dos investigadores 26º DP – Sacomã e pela Luiza, investigadora no 83º DP – Parque Bristol. O SIPESP entregou insumos para mais de vinte pessoas das duas unidades policiais.

Mesmo desacelerando para que os itens de proteção sanitária cheguem ao interior, a distribuição segue em menor escala. “Infelizmente não temos como distribuir para todas as unidades. Mas estudamos e analisamos onde os insumos seriam mais necessários para que a doença não se espalhe entre a categoria, essencial para a população paulista”, analisa o presidente João Batista Rebouças da Silva Neto.