SIPESP denuncia acúmulo de função na cidade de Mairiporã

Não é de hoje que o SIPESP defende a categoria contra os abusos cometidos contra a categoria. Por conta disso, após visitas de rotina às delegacias da Comarca, o Sindicato dos Investigadores constatou um caso grave de acúmulo de função em uma delegacia de Mairiporã, cidade localizada a cerca de 40km da capital paulista.

A apuração feita pelo Sindicato constatou que há apenas um investigador atuando no período noturno, ou seja, o servidor precisa fazer serviços de captura, plantão e ocorrências diversas.

Além disso, o delegado responsável pela região faz o trabalho remotamente na cidade de Franco da Rocha. “Os policiais civis lotados naquela urbe estão trabalhando exaustivamente por falta de policiais para atender à demanda local”, aponta o ofício. “A questão vem causando graves prejuízos para os Policiais Civis de Mairiporã, bem como para a população que padece da precariedade de atendimento”.

O SIPESP pediu a resolução da questão sob pena de adotar as medidas judiciais cabíveis ao caso e podendo levá-las à imprensa, para responsabilizar os responsáveis em caso de constatação de ilícitos civis e administrativos.

Precariedade da categoria

O acúmulo gera um desgaste do profissional e ainda, o Estado deixando de repor o seu efetivo e utilizando o mesmo profissional para praticar várias funções que não aquela em que foi nomeado e concursado, sinaliza a falta de atenção real pelo efetivo da Polícia Civil.

A ação, além de ilegal, fere os direitos e garantias fundamentais do servidor.