SIPESP garante desburocratização de processo de aquisição e registro de arma

Aposentados da região do litoral norte de São Paulo estavam tendo dificuldades para conseguir adquirir e registrar armas, segundo denúncia feita pelo policial aposentado e diretor de interior adjunto do SIPESP, Sr. Reinaldo Farias de Assis.

De acordo com Assis, a Polícia Federal criou inúmeros obstáculos para que ele concluísse o processo aquisição e registro de arma. Diante do problema, o policial aposentado acionou o departamento jurídico do SIPESP para resolver a questão.

“Nos dirigimos até a divisão de produtos controlados, setor responsável pela aquisição e do porte de arma dos policiais civis e aposentados e descobrimos que o problema era com a Polícia Federal”, apontou o advogado Fábio Alencar. “Contamos com o auxílio de uma escrivã do setor e o problema foi resolvido amigavelmente”.

Assis conseguiu, por fim, a validação do porte e o registro foi liberado pelo SINARM (Sistema Nacional de Armas), pela Polícia Federal.

O SIPESP foi informado de que, a partir de agora, todos os policiais civis do litoral norte – Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela – terão os mesmos critérios adotados pelo caso do Sr. Reinaldo.

Mais uma conquista do SIPESP para a categoria.

>> Associe-se e aproveite atendimento jurídico gratuito, além de inúmeros benefícios: http://sipesp.org.br/filie-se/

>> Acesse e saiba como tirar o porte de arma: http://sipesp.org.br/saiba-como-adquirir-seu-porte-de-arma/