SIPESP recebe denúncias de assédio moral e más condições de trabalho na Delegacia de Peruíbe

Sindicato cobra providências urgentes diante das condições precárias de trabalho e da falta de segurança estrutural na unidade.

Em outubro, o Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo (SIPESP) já havia denunciado as péssimas condições de trabalho na delegacia-sede de Peruíbe, no litoral sul paulista.

Clique aqui para ler a primeira matéria sobre a denúncia.

Agora, novas informações recebidas pelo sindicato apontam que a situação da unidade tornou-se ainda mais grave. A estrutura física do prédio apresenta risco iminente de desabamento, colocando em perigo a integridade dos policiais civis e demais servidores que trabalham no local.

Em vídeo encaminhado ao SIPESP, é possível observar rachaduras que atravessam as paredes da entrada da cadeia pública e frestas no teto, evidenciando a fragilidade da construção e o perigo de colapso estrutural.

Diante desse cenário, o SIPESP reitera sua preocupação e reforça a necessidade de ação imediata das autoridades competentes. O sindicato continuará atuando de forma firme e transparente para garantir condições dignas, seguras e humanas de trabalho aos policiais civis de todo o Estado.

“A situação de Peruíbe é um retrato do abandono administrativo que infelizmente se repete em diversas unidades da Polícia Civil. O SIPESP não medirá esforços para buscar soluções concretas e proteger os profissionais que dedicam suas vidas à segurança da população”, destaca a diretoria do sindicato.