Pesquisa feita pelo Sindicato reúne informações dos principais órgãos do Brasil sobre a Polícia Civil

A fim de expor os dados reais sobre a realidade do Polícia Civil de São Paulo, o Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo (SIPESP) realizou uma minuciosa pesquisa nos relatórios divulgados pelos principais órgãos brasileiros e estatais sobre a categoria e detectou muitas divergências nas informações, todas explicadas no relatório do Sindicato intitulado “Polícia Ideal, Polícia Real”.

No relatório, é possível comparar os dados divulgados por órgãos como Governo de São Paulo, Ministério da Justiça, Tribunal de Contas da União, Secretaria de Segurança Pública, Instituto de Pesquisa, Prevenção e Estudos em Suicídio (IPPES), Corregedoria Geral da Polícia Civil e Militar, além de consultar materiais como o Anuário da Justiça, Fórum Brasileiro de Segurança Pública, entre outros.

O material revela dados impressionantes sobre as mazelas da Polícia Civil do Estado de São Paulo, como a defasagem salarial e a falta de servidores e materiais adequados de trabalho, assim como a deficiência no reconhecimento dos direitos já adquiridos com muita luta e representatividade sindical.

“A pesquisa Polícia Ideal, Polícia Real nos ajuda a abrir os olhos para o que vem sendo dissipado nos meios de comunicação sobre as dificuldades enfrentadas pelos policiais que estão na ativa e até por aqueles que já se aposentaram. Esse material com certeza mudará a forma como vamos olhar para a Polícia Civil de São Paulo”, disse o presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo.

Clique na imagem a baixo e confira o material: