Dia do Aviador

Evento foi realizado na ALESP e contou com a presença de autoridades civis e militares

Nesta terça-feira, 22, o SIPESP, representado pela diretora jurídica Maria Helena Torres, participou do evento promovido pelo deputado estadual Castello Branco (PSL) em homenagem ao Dia do Aviador da Força Aérea Brasileira.

Castello Branco lembrou que outubro é significativo para a aviação brasileira. No dia 20, comemora-se o Dia do Controlador do Tráfego Aéreo; no dia 22, o Dia do Paraquedista; e no dia 23 de outubro, o Dia do Aviador, referindo-se ao primeiro voo realizado por um avião, em 1906, com Santos Dumont.
Durante a solenidade, três autoridades ligadas à aviação receberam o Colar de Honra ao Mérito Legislativo, a maior honraria oferecida pela Alesp. Receberam a homenagem o deputado federal General de Divisão Roberto Peternelli, o tenente-Brigadeiro do Ar Paulo João Cury e o Brigadeiro Engenheiro R1 Maurício Pazini Brandão.

“[O Brasil] É um dos países com a maior frota aeronáutica do mundo, o maior número de pilotos, maior tráfego aéreo do mundo depois dos Estados Unidos. A nossa Força Aérea merece e precisa ser homenageada. Hoje não é só o Dia da Aeronáutica. É o dia de todos os aviadores, de todos os pilotos. Estamos recebendo pilotos da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Exército, da Marinha, da Polícia Federal, pilotos civis, enfim, é uma festa da aviação”, disse Castello Branco.

Para a diretora do SIPESP, que integrou a tribuna, o momento é de comemoração e deve ser celebrada por todas categorias. “Estamos aqui hoje para relembrar a importância da união dos representantes da segurança do nosso País, sejam civis ou militares. Hoje é um momento de celebração e reconhecimento”, afirmou Torres.